Após reforma, USF Palmeiras volta a atender em prédio próprio

Durante a reforma, atendimento à população foi realizado no Jardim Brasília.

A prefeitura de Rio Claro concluiu a reforma no prédio da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim das Palmeiras “Dr Gilson Giovanni”. A inauguração será nesse sábado (4) às 9 horas. Durante as obras, o atendimento à população não sofreu interrupção, uma vez que foi realizado no Jardim Brasília em prédio da futura unidade de saúde do bairro.

Conforme lembra o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, “além de ampliar a rede de saúde com novas unidades, o município está trabalhando para que as já existentes tenham melhores condições de atender a comunidade”. “Também estamos pensando nas condições de trabalho dos servidores da saúde”, acrescenta a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer.

O prédio apresentava problemas na cobertura e constantemente tinha goteiras. Além de substituir o telhado, a prefeitura também providenciou nova rede elétrica, reforma na rede hidráulica, troca de piso, portas e janelas e pintura do prédio.

Outras duas unidades de saúde da rede pública municipal também estão passando por reformas, a do bairro Cervezão e a do Wenzel. Além disto, a prefeitura concluiu a construção de seis unidades de saúde da família que estavam paralisadas em janeiro de 2017. As do Jardim Progresso, Santa Elisa e Mãe Preta já estão em funcionamento, e as do Brasília, São Miguel e Bela Vista em breve começarão a atender.

A reforma da USF do Palmeiras teve investimentos da ordem de R$ 200 mil. O vereador Julio Lopes foi quem trabalhou para a obtenção dos recursos para essa obra junto ao Governo Federal, por intermédio do deputado federal Guilherme Mussi.