Alambrado é furtado dois dias após ter sido implantado pela prefeitura

O fato foi registrado na polícia em boletim de ocorrência.

Quarenta e dois metros de alambrado que terminaram de ser instalados segunda-feira (6) pela prefeitura de Rio Claro para proteger Área de Preservação Ambiental (APP) na área rural foram furtados entre a noite de quarta e manhã de quinta-feira (9). A APP fica no prolongamento da Avenida 11 e foi fechada para se evitar descarte irregular de lixo e entulho no local. “Esse furto é um episódio lamentável”, resume o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, informando que a prefeitura voltará a cercar a área. “Ações irresponsáveis de poucos prejudicam a comunidade e desperdiçam recursos materiais e financeiros”, acrescenta.

A área dá acesso aos bairros rurais Sitinho, Farol e Campo do Cocho e fica logo após ponte sobre o Corumbataí, rio onde é feita captação de água para tratamento e distribuição à população. O fechamento com alambrado também atendeu demanda do Promotor de Meio Ambiente, Gilberto Porto Camargo.

A prefeitura de Rio Claro orienta a população a acionar a polícia (190) ou a Guarda Civil Municipal (153) quando observar elementos em atitudes suspeitas. Também volta a pedir que a comunidade colabore na preservação das APPs, fazendo o descarte correto de materiais.