Prefeitura orienta motoristas e pedestres sobre trânsito

Ação será realizada das 9 às 11 horas no Jardim Público.

A prefeitura de Rio Claro realiza nesta terça-feira (14) ação educativa com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de ter um trânsito mais seguro. A atividade faz parte da campanha Maio Amarelo que tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Equipe do departamento de Mobilidade Urbana fará a entrega de folhetos informativos no Jardim do Público, das 9 às 11 horas. A ação visa atingir pedestres, motociclistas e condutores de veículos. “É extremamente importante o trabalho contínuo de orientação preventiva para diminuir o número de acidentes”, afirma o diretor de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Adilson Marques.

A panfletagem será repetida na quinta (16) e na sexta-feira (17), também das 9 às 11 horas no Jardim Público. A programação Maio Amarelo prossegue com palestra na Escola Técnica Estadual “Prof. Armando Bayeux da Silva” que será ministrada na quinta-feira (16) nos períodos da manhã e da noite sob o comando da Guarda Civil Municipal (GCM).

No sábado (18) haverá panfletagem no Centro das 9 horas ao meio dia, quando também será feita distribuição gratuita de 800 antenas anticerol para motociclistas. A atividade ficará concentrada no Jardim Público, na altura da Avenida 1 com Rua 4.

A prefeitura reforça que motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres, todos podem e devem contribuir para um trânsito mais seguro. Em Rio Claro foi instituída lei municipal, a partir de projeto do vereador André Godoy, que incentiva a realização de atividades que promovam a educação e conscientização no trânsito.

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário reforça que o primeiro e mais importante passo para colaborar com o trânsito é obedecer as leis e a sinalização.