Comunidade aprova melhorias na ponte do Jardim Novo

Caminhões deverão utilizar rota alternativa, passando pela ponte de concreto.

As pessoas que moram na região do Jardim Novo aprovaram as melhorias feitas pela prefeitura na ponte de madeira que liga o bairro ao Terra Nova. A ponte teve o trânsito liberado nesta sexta-feira (17) depois de ficar interditada para a realização das obras. Totalmente renovada, mais iluminada e com calçadas para deslocamento de pedestres, o serviço realizado na ponte ganhou aprovação dos moradores. A ponte também passou a ter passarela exclusiva para pedestres.

“Excelente trabalho, uma benfeitoria para o bairro”, destaca Márcio Tadeu Gambarotti, morador do Jardim Novo II há seis anos. De acordo com ele, as melhorias vão ajudar os pedestres que poderão se deslocar com segurança no passeio público.

A via está devidamente sinalizada e há placa informando que o tráfego de caminhões de carga está proibido. “A medida é necessária para garantir a segurança da população e preservar a ponte”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltando que a ponte de madeira pode ser usada normalmente pelos demais veículos.

Os motoristas de caminhões deverão utilizar a ponte de concreto a 500 metros dali, que liga o Jardim Novo ao bairro Terra Nova, e foi duplicada em 2017. “É essencial que a sinalização de trânsito seja respeitada para a segurança de todos”, observa o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima.

O vereador Júlio Lopes, que colaborou na articulação de parcerias para a realização da obra, também acompanhou a liberação da ponte nesta sexta-feira (17). A reforma da ponte foi realizada pela prefeitura com parcerias. As vigas de madeira foram obtidas a partir de parceria com a Fundação Florestal, vinculada ao governo do estado por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e a Prema Tecnologia e Comércio Ltda.