Prefeitura inicia implantação de playground no Inocoop

Instalação dos brinquedos começou nesta quinta-feira (23), no Jardim Inocoop.

A prefeitura de Rio Claro está implantando mais um playground em praça pública. Desta vez, o serviço está sendo feito em praça na Avenida Tancredo Neves, no Jardim Inocoop, local que está sendo revitalizado, inclusive com a ampliação da área de recreação infantil, a exemplo do que foi feito com sucesso na Praça Dalva de Oliveira e também no Lago Azul.

No Inocoop, o local está ganhando tanque de areia e brinquedos, como gira-gira, escorregador e casa de boneca, conforme contrapartida da empresa Furlan & Furlan Empreendimento e Participações Ltda.

O local foi cercado com madeira para proteger as crianças e impedir o acesso à rua. “Queremos que as crianças utilizem com segurança esse espaço de lazer”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acrescentando que “é o local de reunião de toda a família”. Emílio Cerri, secretário municipal da Agricultura, lembra que várias outras praças têm recebido serviços de revitalização.

Além dos brinquedos, a praça também está recebendo melhorias na iluminação para ampliar a visibilidade no período noturno. “São serviços que darão um melhor visual à praça e maior recreação aos moradores”, observa o vereador Adriano La Torre, que fez solicitação à prefeitura para a implantação das melhorias.

A ação é similar à que foi feita no ano passado na Praça Dalva de Oliveira, que ganhou espaço de recreação infantil sugerido por Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade. Neste ano, playground foi instalado no Lago Azul que ganhou um gira-gira, um balanço individual e uma casa do Tarzan com balanço e escorregador. O parque Lago Azul ganhou ainda três novos bancos para que os pais possam sentar com conforto e observar as brincadeiras dos filhos.