Prefeitura faz limpeza em prédio ao lado da escola Chanceler

Imóvel pertence ao governo estadual, que recebeu pedido do município para implantar Fatec naquele local.

Alvo de reclamações de moradores da região, o prédio ao lado da Escola Estadual Chanceler Raul Fernandes está recebendo um amplo serviço de limpeza feito pela prefeitura de Rio Claro. “Para quem mora perto daqui, não importa se o prédio é da prefeitura ou do estado, a pessoa quer que não haja problemas com mato e lixo”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou nesta terça-feira (28) o início dos serviços realizados pela Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

De acordo com o secretário da pasta, Emílio Cerri, a prefeitura vai cortar todo o mato e remover os entulhos numa ação que deve se estender por uma semana. “As equipes de combate à dengue já estiveram aqui várias vezes eliminando criadouros de mosquito, mas esta limpeza dá um grande reforço no trabalho dos agentes de saúde”, ressaltou Emílio.

Além da parte interna do prédio, a área também tem um grande espaço externo. O local vem sendo cogitado para receber uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia), conforme solicitação já apresentada ao governo estadual num trabalho que tem a participação do vereador Val Demarchi e do ex-deputado Aldo Demarchi. “Esta é uma luta antiga de Rio Claro e que tem o Aldo Demarchi como um grande defensor”, afirma Juninho, acrescentando que “a implantação da Fatec será importante na formação e qualificação de mão de obra”.

Vale lembrar que em outubro do ano passado, dois dias após vencer as eleições, o governador João Dória confirmou ao prefeito Juninho da Padaria a instalação da Fatec em Rio Claro. “Vamos ter a Fatec, sobre a qual já nos comprometemos”, anunciou o governador na época. O assunto também foi discutido neste ano pelo prefeito com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen da Silva, que tem dado especial atenção a assuntos de Rio Claro, inclusive o Centro de Inovação Tecnológica.