Prefeitura amplia iluminação em trecho da Avenida 54

Município aguarda ligação de energia da concessionária para colocar as luminárias em funcionamento.

A prefeitura de Rio Claro prossegue com as ações para ampliar a iluminação pública no município. Trecho da Avenida 54, entre as ruas 23 e 30, no Jardim Paulista 2, está recebendo a melhoria. O serviço está sendo realizado por empresa contratada pela prefeitura. Para expansão da rede foi feita adequação em toda a estrutura.  

Foram instalados 14 postes e 14 lâmpadas de LED para deixar os dois lados da via pública iluminados. “Antes, havia iluminação apenas no sentido da Rua 30 para a Rua 23 e agora também terá iluminação pública no sentido da Rua 23 para a Rua 30”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima.

O serviço de instalação dos postes e luminárias já foi concluído e a prefeitura aguarda que a concessionária faça a ligação da energia para colocá-los em funcionamento. “O local ganhou lâmpadas mais potentes que vão aumentar a claridade gerando mais conforto e segurança para a população, e melhor visibilidade para os motoristas que transitam pela via à noite”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou a execução do trabalho nesta quinta-feira (30) junto com o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich.

A prefeitura vem atendendo vários bairros com o trabalho de ampliação da iluminação pública. Recentemente, um dos acessos à nova ponte do Jardim Novo recebeu oito braços duplos de iluminação. Outros exemplos recentes são a praça na Vila Olinda (ruas 14 e 15 com Rua Jacutinga), Vila Alemã ( Rua 3-A entre as avenidas 32-A e 24-A), pontos como a entrada da cidade pela Avenida Tancredo Neves, Avenida Marginal do Jardim Novo, área da antiga Vila Stecca e trecho do bairro Bonsucesso.Área de anexos