Doações de funcionários marcam início da campanha do agasalho

Para contribuir comunidade deve levar cobertores e agasalhos a um dos pontos de coleta.

Com o tema “Aqueça um coração”, a Campanha do Agasalho 2019 foi lançada em Rio Claro na quinta-feira (30). “A luta é grande e para que consigamos vencê-la, atendendo todos que precisam, contamos com o apoio da comunidade”, frisou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, lembrando a importância de se incentivar nas crianças a solidariedade. “As crianças reproduzem o que nos veem fazendo e, do mesmo modo que tentamos ensinar boa educação, é importante que também falemos da generosidade e do quanto todos saem ganhando quando fazemos o bem para o próximo”, acrescentou Paula.

O lançamento da campanha marcou a chegada das primeiras doações. Funcionários da administração municipal levaram à solenidade cobertores para contribuir com o atendimento a famílias carentes.

“Cuidar das pessoas é um trabalho que só é possível com engajamento coletivo”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acrescentando que “nós temos condições de fazer a diferença na vida de quem precisa com o simples ato de doar cobertores e agasalhos para aquecer quem passa frio”.

O vereador Irander Augusto, em depoimento emocionado, levou o sentimento de quem já esteve do outro lado. “Eu sei o que é sentir frio e não ter um cobertor para me aquecer e, para que hoje as pessoas não vivam essa situação, o Fundo Social desenvolve esse trabalho abençoado”, relatou o vereador.

Quem quiser contribuir deve levar agasalhos, calçados e cobertores em bom estado a um dos mais de cem pontos de coleta, que estão identificados por cartazes da campanha. Os postos funcionam em escolas municipais, unidades de saúde e estabelecimentos comerciais. “A demanda por cobertores e agasalhos sempre existe, daí a importância da campanha”, disse Erica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social.

A distribuição dos itens a famílias carentes começa na segunda-feira (3), no Barracão da Solidariedade, que fica na Rua 1-B, 411, Cidade Nova. Além dos itens doados pela comunidade a campanha terá cobertores que foram adquiridos pelo Fundo Social.

O lançamento da campanha teve participação de alunos da escola Antonio Maria Marrote e de personagens do circo Stankowich. Também estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; os vereadores Júlio Lopes, Seron, Val Demarchi, Adriano La Torre e Hernani Leonhardt; o chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Wagner Firmino da Silva; e secretários municipais.