Alterações no canteiro central disciplinam trânsito na Avenida 54

Recapeamento também será realizado em alguns pontos da via.

O trânsito na Avenida 54, no Jardim Paulista 2, em Rio Claro está sendo reorganizado com intervenções que estão sendo realizadas pela prefeitura para modificar o traçado do canteiro central. Recapeamento também será feito em alguns pontos da via.  

“O canteiro está sendo reformulado para que as conversões de veículos sejam feitas de maneira adequada, dando maior segurança ao trânsito”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acrescentando que estudos do departamento de trânsito apontaram a necessidade das alterações. “Os moradores pediram as mudanças e os estudos confirmaram que elas eram necessárias”, diz Juninho.

As obras estão sendo feitas em trecho que vai da Rua 23 até Rua 30. Naquele trecho, a Avenida 54 é duplicada, porém o canteiro central não está alinhado às esquinas e invade os cruzamentos.

“Os trabalhos devem prosseguir por mais alguns dias”, informa Paulo Roberto de Lima, secretário de Obras. Os serviços estão sendo feitos pela empresa Rino Imóveis, como contrapartida ao município.

No mesmo trecho a Avenida 54 está recebendo outra melhoria que é a ampliação do sistema de iluminação pública. Postes e luminárias foram colocados para deixar os lados da via pública iluminados. Atualmente apenas quem vai no sentido da Rua 30 para a Rua 23 tem iluminação.