Vacinação contra a gripe continua em Rio Claro

Além dos grupos prioritários, população em geral também pode tomar a vacina.

A Campanha de Vacinação contra a gripe foi ampliada e desde segunda-feira (3) atende toda a população. Em Rio Claro 4.263 pessoas que não pertencem aos grupos prioritários procuraram pela vacina nesta primeira semana de atendimento ao público geral.

“Entre os grupos prioritários, o município vacinou 45.214 pessoas desde que teve início a campanha, em abril, o que representa 74,36% de cobertura vacinal”, observa Dinorá Silmara dos Santos, enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica.

A vacina continua sendo aplicada em todas as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. O atendimento é das 7h30 às 15h30. A imunização é direcionada a toda a população. A Vigilância Epidemiológica do município reforça que a vacinação será realizada enquanto houver doses em estoque.

Dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a meta de 90% foi alcançada apenas entre as puérperas. Entre as crianças com até cinco anos a cobertura vacinal é de 57,09%, grupo com menor procura pela vacina no município. Também foram vacinados 84,93% dos idosos com mais de 60 anos; 68,38% das gestantes; 67,22% dos trabalhadores de saúde; 75,77% dos professores; e 73,41% dos portadores de doenças crônicas. A lista com endereços e telefones das unidades de saúde de Rio Claro está no site http://www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.