Crianças da creche do Terra Nova recebem kits para higiene bucal

Iniciativa visa estimular hábitos saudáveis de higiene bucal.

As 130 crianças de quatro meses a três anos atendidas pela Escola Municipal “Profª. Rutineia Paulino de Sousa Ferreira da Silva”, localizada no bairro Terra Nova, receberam kits para higiene bucal compostos por escova, creme, fio dental e dedoches. Os kits foram entregues nesta sexta-feira (7) para que os pequenos possam aprender desde cedo a escovar corretamente os dentes e a importância de manter uma boa higiene bucal.

“A entrega desses kits tem como objetivo mostrar às crianças o quanto é importante manter hábitos saudáveis nos cuidados com a higiene bucal, além de incentivar a prática da escovação na escola para que se torne um hábito em casa, prevenindo cáries e problemas mais sérios”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que fez a entrega dos kits acompanhado da secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer e do presidente da Câmara Municipal, André Godoy.

A iniciativa visa estimular a prática do cuidado com a higiene bucal. “Essas crianças vão crescer com uma nova mentalidade sabendo que é importante prevenir a saúde dos dentes para evitar doenças bucais na vida adulta”, destaca a secretária Maria Clélia.

O vereador André Godoy ressalta sua alegria em participar dessa ação educativa na creche do Terra Nova, escola pela qual ele tem um carinho especial. “Acompanhei a construção dessa escola desde o início e sabemos de sua importância para a comunidade”, destaca o parlamentar, ressaltando trabalho desenvolvido ao lado do ex-deputado Aldo Demarchi para viabilização da unidade de ensino.

A ação foi aprovada pela equipe escolar. “É uma iniciativa importante que facilita o acesso das crianças aos métodos preventivos de saúde”, afirma Anelise da Silva Carbinatto, diretora da escola, que acompanhou a entrega dos kits junto com a vice-diretora Rilda dos Santos e a com coordenadora pedagógica Thays Sagionato.

A creche do Terra Nova foi inaugurada em julho do ano passado e atende 130 crianças em período integral.