UPA da 29 ganha novos aparelhos de emergência

Monitores multiparâmetro são importantes nos atendimentos de emergência.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro do Estádio, na Avenida 29, em Rio Claro, agora conta com cinco novos equipamentos para os atendimentos de emergência. Os monitores multiparâmetro medem pressão arterial, a oxigenação sanguínea e fazem registro cardíaco. Os antigos monitores da unidade serão substituídos.

“Reafirmamos com essa iniciativa o setor de saúde como prioridade e a nossa disposição em oferecer sempre o melhor atendimento à população”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que visitou a UPA da 29 na sexta-feira (7) junto com a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, o gerente de Urgência e Emergência da pasta, Giovane Teodoro, e o presidente da Câmara Municipal, vereador André Godoy. O vereador ressaltou que os cuidados com o setor de saúde se constatam nos detalhes. “A rede municipal tem mostrado isso e as melhorias refletem a seriedade com a qual a área vem sendo tratada”, destacou.

A secretária de Saúde explica que a substituição dos aparelhos é necessária porque os antigos começavam a apresentar problemas. “A UPA da 29 é uma das principais referências do município no atendimento em saúde e recebe centenas de usuários diariamente”, comenta Maria Clélia destacando os esforços da prefeitura para manter as demais unidades de saúde da rede em condições de atendimento.

O gerente de Urgência e Emergência da rede municipal de Saúde ressalta os ganhos em qualidade no atendimento com a renovação dos monitores multiparâmetro. “Os novos equipamentos são extremamente importantes para o atendimento nas salas de emergência”, resume Giovane.