Prefeitura inicia melhorias no Mercado Municipal

Pátio será repavimentado e chafariz também receberá melhorias.

A prefeitura de Rio Claro inicia na segunda-feira (10) a primeira etapa de uma série de melhorias para revitalizar o Mercado Municipal. O trabalho terá início com o recapeamento do piso interno do “Mercadão”, antigo pedido de comerciantes e frequentadores. “O Mercado Municipal é uma referência para Rio Claro e estamos trabalhando no sentido de valorizar esse que, além do comércio, é também um importante espaço de lazer e convivência do município”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que visitou o local na sexta-feira (7) junto com o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo.

Depois do recapeamento, a administração municipal fará outras ações no Mercado Municipal. Já está na relação de serviços da prefeitura pintura do chafariz e reforço na iluminação, para ampliar a sensação de segurança dos comerciante e usuários.

“Além de sua importância como ponto comercial, o Mercado Municipal é um patrimônio histórico da arquitetura da cidade”, destaca André Godoy, presidente da Câmara Municipal, ao comentar a importância dos investimentos que a prefeitura está providenciando para o local. Juntamente com os vereadores Carol Gomes, Ruggero Seron e Yves Carbinatti e comerciantes, André Godoy participou de reunião no gabinete do prefeito sobre melhorias no Mercado Municipal, assunto que já foi abordado por muitos vereadores em requerimentos.

Dono de restaurante instalado há 12 anos no “Mercado”, Sebastião Generoso Neto aprova as iniciativas da prefeitura. “Estou muito feliz de ver essas melhorias sendo realizadas”, afirma. “Estamos dialogando com a prefeitura desde o início da atual gestão e avanços já foram feitos nessa administração”, afirma. “Agora temos esta boa notícia”.

De acordo com o secretário municipal Francesco Rotolo, a ação da prefeitura no Mercado Municipal faz parte da proposta do governo municipal de estimular o lazer e o comércio local.