Prefeitura recupera asfalto e fez outras melhorias no Mercado Municipal

Além do Mercado Municipal, equipes de reparo asfáltico trabalham no Alto de Santana, Vila Nova e Santa Maria.

Os serviços de reparo asfáltico prosseguem em Rio Claro com ações simultâneas em vários bairros. Alto do Santana, Vila Nova e Santa Maria recebem o serviço de tapa-buracos e uma quarta equipe foi deslocada para obras de recapeamento no Mercado Municipal, uma melhoria que há anos era solicitada pela população e comerciantes. “O asfalto do ‘Mercadão’ estava em péssimas condições, é uma situação que incomodava há vários anos e agora estamos conseguindo fazer esse trabalho que integra nossos esforços para valorizar uma das mais importantes referências histórias, urbanística e do comércio rio-clarense”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou o início do recapeamento na segunda-feira (10).

O projeto da prefeitura para o Mercado Municipal vai além. A iluminação pública está sendo ampliada, para mais conforto e sensação de segurança dos frequentadores. Oito lâmpadas de 250 watts mistas estão sendo substituídas por oito de 400 watts que, além de mais potentes, iluminam com vapor metálico, emitindo luz branca e clareando mais. Outras melhorias incluem nova pintura no chafariz instalado no centro do mercado.

A prefeitura deve anunciar em breve outras etapas da revitalização do local. O assunto vem sendo discutido com a Câmara Municipal e o presidente André Godoy, juntamente com os vereadores Carol Gomes, Ruggero Seron, Geraldo Voluntário e Yves Carbinatti se reuniram com comerciantes para tratar assunto, que já foi abordado por muitos vereadores em requerimentos. “Com a união de todos, conseguiremos devolver o brilho que o Mercado Municipal merece”, comenta André Godoy.

Na visita ao local na segunda-feira, o prefeito Juninho esteve acompanhado do diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Laerte Tebaldi Filho, e conversou com comerciantes do local. Dono de restaurante instalado há 12 anos no “Mercado”, Sebastião Generoso Neto aprova as iniciativas da prefeitura. “Estou muito feliz de ver essas melhorias sendo realizadas, é sem dúvida uma ótima notícia”, afirma.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo, a revitalização do Mercado Municipal terá desdobramentos positivos nos esforços da prefeitura para estimular o lazer e comércio locais. “Em um único local, o Mercado resume o potencial do município nessas duas áreas”, destaca.

O Mercado Municipal reúne várias atividades comerciais. Bares, lanchonetes, peixaria, artesanato e vários outros produtos em um dos mais antigos prédios do município, erguido em 1885.