Baile reúne centenas de idosos em comemoração ao aniversário de Rio Claro

Integrantes de grupos de terceira idade foram convidados da festa, que teve bolo, parabéns e velinha.

Rio Claro ganhou parabéns especial na quarta-feira (19) no Baile de Aniversário da Cidade, no Grupo Ginástico.  Centenas de idosos cantaram parabéns para o município, que na segunda-feira (24) completa 192 anos.  “Nada melhor que comemorar o aniversário da cidade com vocês”, destacou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, agradecendo a presença de todos. “Cada um com sua história, com sua luta, ajuda a construir a cidade”, completou Paula.

Para o público, a alegria de poder participar do já tradicional baile, seja dançando ou confraternizando com os colegas. “A diversão é o mais importante”, disse Maria Inês Roberto, que pelo segundo ano prestigia o evento.

Na trilha sonora forró, samba, bossa nova, clássicos da música nacional e internacional interpretados pela banda Brega & Chic. “É muito bom sentir a satisfação das pessoas e ver que nunca é tarde, que sempre há tempo para os prazeres da vida”, refletiu Regina Migliori, admirando os dançarinos. Entre eles Alípio dos Santos, que vê na dança um sentido para se manter vivo. “Eu adoro dançar desde os 12 anos, e no baile me sinto bem”, afirmou Alípio.

“A alegria que encontramos em vocês reforçam em mim a admiração por tudo que vocês representam, a sabedoria de quem já viveu muitos anos e a vontade de quem ainda quer viver muito mais”, observou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, convidando a todos para prestigiarem a programação de aniversário de Rio Claro. “Obrigado a todos vocês, que participam do desenvolvimento da cidade”, disse o vereador Júlio Lopes. Também estiveram presentes os vereadores Irander Augusto e Ney Paiva, além de Néia Magalhães, assessora municipal de políticas públicas para os idosos. O grupo de dança comandado por Maria Gama apresentou a coreografia que representou o município nos Jogos Regionais dos Idosos.