População pode doar livros na apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Rio-clarenses e visitantes poderão doar qualquer tipo de livro, novo ou usado.

Rio Claro terá show aéreo na segunda-feira (24) para comemorar os 192 anos da cidade e também atividade para incentivar a leitura. Durante a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, a população poderá doar livros para a campanha “Doe um Livro”, ação apoiada pela Força Aérea Brasileira. Podem ser doados livros de qualquer tipo, novos ou usados.

A programação da festa de aniversário terá início às 14 horas em área localizada atrás da empresa 3 Fazendas, na Avenida 61 com a Rua 20, no Jardim Itapuã. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça está marcada para as 14 horas com entrada gratuita.

O ponto de coleta dos livros funcionará das 14 às 17 horas na praça que fica ao lado da Igreja Santo Expedito. De acordo com os organizadores, o público que for prestigiar o show da Esquadrilha da Fumaça pode colaborar com a campanha e efetuar a doação, contribuindo para a conscientização sobre a importância da leitura.

A campanha “Doe um Livro” nasceu em 2009 de maneira informal, através das redes sociais, tendo como objetivo principal a conscientização da importância da leitura. Em 2018 a campanha fechou parceria com a Força Aérea Brasileira para o recolhimento de livros durante as apresentações da Esquadrilha da Fumaça ao longo do ano, ação que está sendo repetida neste ano. Os livros arrecadados são doados a entidades/ONGs, comunidades carentes, e bibliotecas públicas, comunitárias e escolares.