Prefeitura entrega em Assistência o terceiro Espaço Família

Área tem playground, nova iluminação e novo paisagismo.

Cuidar das pessoas também é garantir opções de lazer saudável para a população. Assim o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, resumiu a importância do Espaço Família entregue sábado (22) em Assistência. “É mais que um espaço de recreação, é um instrumento para congregar famílias e amigos e intensificar o uso dessa área pública pelas pessoas de bem”, explica, lembrando que esse é o terceiro Espaço Família entregue pela prefeitura. Outros Espaços Família foram instalados na praça Dalva de Oliveira e Jardim Inocoop. Além disso, o Lago Azul recebeu novos brinquedos.

Durante a inauguração do Espaço Família de Assistência, o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri, destacou a importância de todos os que trabalharam para viabilizar a melhoria no distrito. “É um local de lazer e segurança, feito com o carinho que a população merece”, disse. Playground, tanque de areia, novo paisagismo, academia ao ar livre e iluminação são as melhorias providenciadas no local, que fica na Rua 1 do distrito, ao lado da quadra poliesportiva de Assistência.

O local deverá receber o nome de “Augusto Campos”. Familiares do homenageado estiverem presentes à entrega oficial do Espaço Família de Assistência. O filho, Ademir Furlan Campos, parabenizou o prefeito Juninho pela ideia de instalar o espaço de lazer no distrito definindo a iniciativa de “um presente para Assistência”. Falando em nome dos moradores, o pastor Wilson Borges de Souza, da Igreja Quadrangular destacou os ganhos para a comunidade de receber uma área equipada para o lazer. “É um melhoria muito significativa para as crianças, adultos, idosos, toda a família”, frisou.

O vereador Rafael Andreeta lembrou que esse é mais um espaço entregue pela prefeitura à comunidade e que Assistência recentemente recebeu outra importante melhoria, quando a prefeitura levou água da rede distribuição para o distrito. “Fico feliz em ver tantas melhorias feitas em tão pouco tempo”, disse, que pediu ao prefeito a ampliação da sinalização de trânsito na via pública em frente ao local para maior segurança dos frequentadores.

Também participaram da inauguração do Espaço Família de Assistência o vereador Hernani Leonhardt, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, Paulo Silveira Costa; o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba; o secretário municipal de Esportes e Turismo, Ronald Penteado, o subprefeito de Assistência, Paulo Henrique Maule; e Luciana Bellagamba, do Conselho Deliberativo do Fundo Social.