Rio Claro tem novo comandante na 1ª. Cia da Polícia Militar

O prefeito Juninho da Padaria deu as boas vindas ao capitão Lúdio.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, visitou nesta quinta-feira (27) o novo comandante da 1ª. Companhia da Polícia Militar de Rio Claro, capitão Lúdio Eduardo Veludo. O novo comandante assumiu o cargo no dia 17 deste mês, posto antes ocupado pela capitã Karina Rioli Pavan desde setembro do ano passado.

Juninho deu boas vindas e colocou a administração municipal à disposição do novo comandante. “Em Rio Claro, promover a segurança pública é uma responsabilidade de todos, por isso o poder público está à disposição para colaborar no que for possível para aumentar a sensação de segurança da população”, disse Juninho, destacando o trabalho integrado que vem sendo realizado pelas forças de segurança do município nos últimos dois anos.

Antes subcomandante da PM de Ibitinga, capitão Lúdio agradeceu a boa recepção que está tendo em Rio Claro. “Com certeza essa foi a melhor acolhida que recebi em meus 16 anos de policia e já estou me sentindo um rio-clarense”, afirmou Lúdio, ressaltando ainda sua satisfação pelos baixos índices criminais da cidade e pela integração entre as forças de segurança.

“Pude perceber total integração entre os órgãos de segurança pública e estou pronto para somar esforços e oferecer apoio integral ao município em benefício da comunidade”, acrescentou o capitão que cumprimentou o prefeito pelos investimentos para melhorar a infraestrutura da Guarda Civil Municipal, com aquisição de novas viaturas, fardamento e equipamentos.

O prefeito Juninho informou ao comandante alguns trabalhos que estão em andamento como a implantação do sistema detecta, a utilização de drones, os LAPs (Leitores Automáticos de Placa), atividade delegada e as duas Centrais de Segurança Integrada. “Temos novas ferramentas e apoio da tecnologia que estão disponíveis para que possamos continuar esse trabalho integrado que tem dado resultados muito positivos”, destacou o vice-prefeito e secretário de Segurança, coronel Marco Antonio Bellagamba, que também participou da visita.