Prefeitura retira 350 toneladas de entulho na região do bairro São Caetano

A comunidade pode ajudar a manter a cidade limpa fazendo o descarte correto de materiais.

A prefeitura de Rio Claro intensificou nesta semana os serviços de limpeza pública na região dos bairros Regina Picelli, São Caetano e Graciolli.  Serviço prossegue até a semana que vem e, até agora, aproximadamente 350 toneladas de entulho e lixo foram recolhidas nesses locais. “Por isso, reforçamos a orientação para que a população colabore com a limpeza da cidade e faça o descarte correto de materiais, pois além da sujeira, o descarte incorreto também agrava o risco de doenças como a dengue”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri, a força-tarefa realizada em áreas específicas da cidade não se resume a retirada de lixo e entulho. “Fazemos a limpeza das vias públicas, roçagem de terrenos, canteiros centrais e praças, entre outras ações”, explica, informando que a região do Parque São Jorge será a próxima a ser atendida com esse trabalho intensificado.

Cerri também reforça a orientação para que a comunidade descarte corretamente lixo, entulho e materiais inservíveis. Ele lembra que todos os bairros de Rio Claro contam com coleta de lixo três vezes por semana e que o município possui seis ecopontos, que recebem quase todo o tipo de material, com exceção do orgânico, que deve ser deixado para a coleta domiciliar.

Além disso, o município conta com caminhão cata bagulho, que recolhe uma vez por mês, porta a porta, móveis velhos e materiais inservíveis, sem que os moradores precisem sair de casa. Basta deixar o material na calçada em frente de casa pela manhã, no dia em que o caminhão passa no bairro. O calendário do cata bagulho está disponível no site da prefeitura,www.rioclaro.sp.gov.br, onde a comunidade também pode encontrar a programação da coleta seletiva de lixo.