Unidade de Saúde do Cervezão ganha melhorias e nova sala de dentista

Melhorias realizadas pela prefeitura visam melhor atender a comunidade.

Mais uma unidade de saúde está recebendo melhorias em Rio Claro. A prefeitura está reformando o prédio da unidade básica de saúde (UBS) do Cervezão com o objetivo de melhor atender a população. O prédio ganhou reparos nas paredes, nova pintura, colocação de piso em área externa, pintura e troca de telhas, janelas e de parte do mobiliário. A UBS também está ganhando uma nova sala de odontologia com novos equipamentos e antiga sala foi totalmente reformada. Com isso, a unidade passará a contar com duas salas de dentista para atender a comunidade.

“Estamos investindo em melhorias na infraestrutura das unidades de saúde para oferecer melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores e melhor acolhimento aos usuários”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou os trabalhos nesta terça-feira (2) junto com a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, e o vereador Paulo Guedes.

“A UBS do Cervezão está localizada numa região populosa e atende grande demanda de pessoas diariamente, e há anos precisava de adequações que estão sendo feitas agora”, destaca Maria Clélia, ressaltando que a partir do investimento e ampliação da atenção básica, que é a porta de entrada do atendimento em saúde, é possível reduzir o número de pessoas atendidas nas unidades de pronto atendimento (UPAs).

Além da reforma, a unidade está recebendo novos equipamentos e mobiliários, adquiridos com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Cauê Macris, atendendo solicitação do vereador Paulo Guedes, que tem acompanhado as obras.