Empresa recupera asfalto no Jardim Nova Rio Claro após notificação da prefeitura

Asfalto será recuperado em toda a extensão da Avenida 1.

A prefeitura iniciou nesta quarta-feira (3) a recuperação do asfalto na Avenida 1 no Jardim Nova Rio Claro,  obra realizada pela administração municipal anterior. Após ser notificada pela prefeitura, a empresa que fez a pavimentação começou os reparos no pavimento, que apresentou problemas com menos de dois anos de uso causando acidentes e transtornos à comunidade.

“Esse asfalto não foi feito por nossa administração, mas acionamos judicialmente a empresa para que recupere o pavimento pelo qual tem responsabilidade pela qualidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou o início dos trabalhos nesta quarta-feira (3). “Vamos acompanhar o serviço para que seja bem realizado. Nosso objetivo é que a via tenha menos acidentes e mais segurança no trânsito”, acrescenta.

Os trabalhos começaram com limpeza e compactação do solo para posterior aplicação da massa asfáltica. A recuperação do asfalto será feita em toda a extensão da Avenida 1, desde a ponte que liga o bairro ao Jardim das Palmeiras até o Centro de Ressocialização Masculino (CRM).

“A estimativa é que o serviço seja concluído até a próxima semana”, informa o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima. As obras de pavimentação foram feitas com recursos do governo estadual obtidos através de trabalho do então deputado Aldo Demarchi.

Essa é uma das notificações judiciais que estão sendo feitas pela prefeitura, que também acionou a empresa responsável pela pavimentação no bairro Bom Retiro, cujos trabalhos de recuperação devem começar nesta quinta-feira (4). Por conta disso, a prefeitura não pôde intervir antes para resolver os problemas. “Como acionamos as empresas tivemos que aguardar posicionamento judicial para não perdermos a garantia do serviço”, explica Juninho.

A Avenida 1 é a única via pública asfaltada no Jardim Nova Rio Claro, que tem mais de 40 anos. “O bairro tem apenas uma rua pavimentada e estamos trabalhando para que possamos asfaltar as demais ruas tirando os moradores da poeira e da lama”, afirma Juninho. A prefeitura busca aprovação dos vereadores para projeto de financiamento de R$ 60 milhões, dos quais R$ 30 milhões serão destinados para pavimentação asfáltica em 18 bairros, inclusive no Jardim Nova Rio Claro.