Vereadores visitam obras de Centro de Especialidade Infantil

Vistoria ao local foi realizada na manhã de sexta-feira (5).

A secretária de saúde de Rio Claro, Maria Clélia Bauer, acompanhou vereadores na manhã de sexta-feira (5) em vistoria ao prédio onde a prefeitura irá implantar o Centro de Especialidade Infantil (CEI), na Rua 15 entre as avenidas 23 e 25, no Bairro do Estádio.

“As obras estão em andamento e o espaço será entregue adaptado conforme as necessidades dos serviços que irão funcionar no local”, observou Maria Clélia.

A estrutura será organizada de maneira a atender direcionamentos técnicos das equipes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Caps IJ) e do Centro de Especialidades Odontológicas Infantil, que terão os atendimentos concentrados no prédio.

Os vereadores Júlio Lopes, Hernani Leonhardt, Thiago Yamamoto, Seron e Maria do Carmo Guilherme e assessores de vereadores puderam verificar o andamento das obras e saber mais sobre como o espaço está sendo pensado para a realização dos atendimentos. A secretária Maria Clélia falou sobre os serviços que serão realizados, inclusive a reestruturação do Centro de Referência da Infância e Adolescência de Rio Claro (Criari), que passará a integrar a rede Caps e funcionará no novo local.

“Estamos trabalhando no fortalecimento das redes de atenção e, com a reestruturação, possibilitamos a ampliação do atendimento”, destacou Maria Clélia, frisando que nenhum tipo de atendimento deixará de ser realizado. “Sabemos da importância destes serviços de saúde para crianças e adolescentes, por isso estamos promovendo mudanças que permitirão atendimento ainda melhor, dedicando mais atenção ao cuidado e acolhimento dos pacientes”, acrescentou a secretária.

Em visita ao local na segunda-feira (1) o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacou que o trabalho está sendo feito para que as crianças tenham acesso a serviços com melhor estrutura física e espaço mais acolhedor, além de preconizar a humanização do atendimento.

O prédio conta com 765 m² de área construída, além de área livre para instalação de brinquedos. A reforma está sendo realizada pela Casa das Crianças, proprietária do imóvel que será alugado ao município.