Prefeito recebe visita de representantes da Abemel

Entidade rio-clarense responde por 80% das exportações brasileiras de produtos apícolas.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o secretário municipal de Governo, Francesco Rotolo, receberam nesta sexta-feira (12) no paço municipal a visita de dois representantes da Abemel (Associação Brasileira de Entrepostos e Exportadores de Produtos Apícolas), que tem sede no município e representa 80% de todo o volume de produtos apícolas exportados pelo Brasil, principalmente o mel. “A Abemel é uma entidade que nasceu em Rio Claro e projeta o nome da cidade nos cenários nacional e internacional”, destaca o prefeito Juninho da Padaria ressaltando a importância da parceria da entidade com o poder público.

Joel e Joelma Lambertucci entregaram ao prefeito carta de agradecimento pelo apoio da prefeitura à entidade, ajudando a manter a sede da associação no município, inclusive disponibilizando local e estrutura básica na Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

Fundada em 15 de agosto de 2003, a Abemel completou 15 anos de existência e presenteou o prefeito Juninho da Padaria com o livro “Abemel, 15 anos de legados e conquistas”. “O lançamento desse livro eterniza nossa história, mas principalmente será um grande auxílio no caminho para o conhecimento e a conscientização da importância da Abemel e seus associados nessa luta pela valorização do setor apícola brasileiro”, comenta Joelma, também proprietária do Apiário Lambertucci, empresa fundada há 35 anos.