Prefeito leva comitiva à Secretaria Estadual de Saúde

Município apresentou vários pleitos do setor de saúde ao governo estadual.

Comitiva de Rio Claro participou de reunião nesta quarta-feira (17) em São Paulo com representantes do governo estadual para discutir vários pleitos do município e de entidades. Credenciamento na atenção básica, liberação de recursos, equipamentos estaduais de saúde na região e reclassificação da Santa Casa de Misericórdia de hospital de apoio para hospital estratégico foram alguns dos assuntos abordados.

“Foi uma reunião positiva onde pudemos apresentar nossos pleitos em prol de melhorias no setor de saúde”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacando a importância da união de esforços entre o poder público, vereadores e entidades. “A pluralidade partidária também é importante neste pleito”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, observou que as reivindicações foram feitas e o município aguarda que o governo estadual se sensibilize com as demandas da cidade.

Sobre a reclassificação da Santa Casa, o diretor administrativo da entidade, Alfredo Joaquim de Lima Junior, informa que o hospital quer ser incluído no programa Santa Casa Sustentável, passando de hospital de apoio para estratégico. “Com a reclassificação, o repasse aumenta de 10% para 40%, abrindo possibilidade de ampliar o atendimento à população”, explica.

Para Aparecido Chagas do Nascimento, diretor administrativo da Associação Casa de Saúde Bezerra de Menezes, a reunião foi muito positiva e proveitosa. “Temos grande expectativa de ter alguns de nossos pedidos atendidos”, afirma.

O vereador Júlio Lopes entregou ofício com pedidos de reforma do prédio do Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victoria”, visando a ampliação do atendimento da unidade para a população adulta.

Também participaram da reunião Eduardo Alex Barbin Barbosa, Helena Caruso e Cícero Campanharo, do governo estadual; os secretários municipais Francesco Rotolo (Governo) e Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos); Amanda Servidoni da Silva, chefe de gabinete da Fundação Municipal de Saúde; Danusio Antonio Diniz, provedor da Santa Casa; João Carlos Sanchez, presidente da Casa de Saúde Bezerra de Menezes; os vereadores Irander Augusto, Hernani Leonhardt, Geraldo Voluntário e Adriano La Torre, além de Fred Martins, assessor do vereador Ruggero Seron.