Crianças recebem atendimento odontológico em unidade móvel

Serviço itinerante atende nesta semana no Cras Terra Nova.

A prefeitura de Rio Claro continua trabalhando para facilitar o acesso da população ao atendimento odontológico. Por meio do consultório odontológico móvel, o serviço é levado para vários bairros do município, principalmente nos locais mais distantes da região central da cidade. Desde a semana passada, atendimento é feito para crianças da região do bairro Terra Nova. A unidade móvel está estacionada no pátio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e atenderá até sexta-feira (26), das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30.

“São quase 100 crianças beneficiadas nesse projeto, que vão receber todo tipo de tratamento odontológico necessário”, explica o dentista Paulo Freitas, gerente de Saúde Bucal da Fundação Municipal de Saúde. “Nosso objetivo é levar atendimento às crianças carentes, investindo na prevenção para que tenhamos adultos com boa qualidade bucal, propiciando melhor qualidade de vida”, acrescenta.

O consultório odontológico móvel foi recuperado e colocado em funcionamento pela atual administração municipal em 2017, depois do equipamento ter ficado dois anos parado. O serviço itinerante já passou por Itapé, Batovi, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Jardim das Flores, Jardim Bandeirantes, Educandário Maria Gorete, Unesp (campanha de prevenção ao câncer bucal) e agora no Cras Terra Nova. “É um projeto itinerante e já conseguimos atender quase 1.600 pessoas, entre adultos e crianças”, informa a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer.

Além desse serviço móvel, o atendimento odontológico à população é feito, mediante agendamento, nos três Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).