Rio Claro inicia na segunda-feira Semana do Aleitamento Materno

Evento terá palestras e rodas de conversas ao longo da próxima semana.

A 21ª Semana Municipal do Aleitamento Materno começa na segunda-feira (5) em Rio Claro. O evento será realizado de 5 a 9 de agosto com palestras e rodas de conversa com o objetivo de conscientizar as mulheres e a comunidade sobre a importância do aleitamento para  saúde do bebê. “O leite materno contém componentes capazes de proteger a criança de várias doenças”, destaca a secretária municipal da Cultura, Daniela Ferraz.

A assessora municipal dos Direitos da Mulher, Jaqueline Alves, explica que o intuito do evento é chamar a atenção da população para um fato muito importante. “O leite materno é o alimento mais acessível, seguro e completo que existe. Amamentar é uma prática que precisa ser apoiada, incentivada e protegida”, afirma Jaqueline agradecendo às entidades parceiras e todos que colaboraram com a realização da atividade.

A cerimônia de abertura está marcada para segunda-feira (5), às 14 horas, CEU Mãe Preta. Na terça-feira (6) será ministrada a palestra “A Importância do Profissional da Saúde no Aleitamento Materno” a partir das 13h30 no anfiteatro do Hospital São Rafael. A “Atualização em Aleitamento Materno para Agentes” será tema da palestra de quinta-feira (8) e “Atualização em Aleitamento Materno para Agentes Comunitários em Saúde” de sexta-feira (9). Ambas serão realizadas às 13h30 no anfiteatro do Hospital São Rafael na Avenida 15, número 277, no bairro Saúde.

Além das palestras, rodas de conversas serão realizadas de 8 a 30 de agosto nas unidades básicas de saúde e de saúde da família. O horário e local das atividades podem ser conferidos no site https://cultura.rc.sp.gov.br/aleitamentomaterno/2019/.

A Semana do Aleitamento Materno está sendo organizada pela prefeitura, com apoio da Câmara Municipal, Santa Casa de Misericórdia, Proama (Projeto Amamentar – Unesp), Faculdades Asser e Drogaria Farmazul.