Vacinação antirrábica será feita em 16 bairros no sábado e domingo

Aplicação gratuita em cães e gatos será feita nos finais de semana em várias regiões da cidade.

Dezesseis bairros de Rio Claro terão aplicação gratuita da vacina antirrábica neste primeiro final de semana da campanha. Os cães e gatos devem ser levados aos postos de vacinação das 9 às 16 horas. A Secretarai Municipal de Saúde pede que os donos levam a carteira de vacinação de seus animais.

Neste sábado (17) as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão na Vila Nova (Igreja Nossa Senhora das Graças, Rua 10 A com Avenida 40 A,Vila Nova), Vila Alemã (praça na Avenida 24 A com Avenida Ulysses Guimarães e Rua 10 A), Vila Bela Vista (Grêmio da Bela Vista, Avenida 8 A com Rua 14 B), Vila Indaiá (Praça em frente ao Daae, na Avenida 8 A), Cidade Nova (praça próxima ao Shopping Center, na Avenida Navarro de Andrade com Avenida 7 A), Vila Paulista (escola Dante Egreggio, Rua P 4 com Avenidas P 23 e P 25), Jardim Conduta (perto da Madeireira Incomapre, na Rua P 4 com Avenida P 37 e P 39) e Residencial Florença (portaria do condomínio).

No domingo (18) a vacinação antirrábica será feita na Vila Verde (USF do Mãe Preta, Rua 12 RV com Rua 19 RV), Mãe Preta (canteiro da Avenida 2 MP com Avenida 1 MP), Vila Industrial (Rua 4 VI com Avenida 3 VI), Parque Residencial (Praça em frente ao Tertulio’s, na Avenida Brasil entre avenidas 86 A e 88 A), Jardim América (praça do Jardim América, Avenida 54 A entre ruas 4 JA e 5 JA), Vila Cristina (UBS da Vila Cristina, Avenida 58 A com Rua José Felício Castellano), Jardim Bandeirantes (Projeto Bandeirantes, na Estrada da Bomba) e no distrito de Ajapi (USF de Ajapi, na Rua 4 com Avenidas 1 e 3).

O calendário completo pode ser consultado no endereço eletrônicohttps://cczrioclaro.wordpress.com/vacinacao-antirrabica/ . A programação inicial prevê atividades até 15 de setembro. Se não houver condições de atendimento nas datas programadas devido a chuvas, a vacinação desses dias será transferida para datas no mês de setembro.

O município já concluiu a vacinação antirrábica na área rural. “Quem mora na região rural e ainda precisa vacinar seu cão ou gato pode levar o animal ao CCZ ou aos postos da área urbana para que a dose seja aplicada em seu animal de estimação (Rua Alfa, sem número, Distrito Industrial)”, informa o gerente do Centro de Controle de Zoonoses, Diego Reis. O CCZ fica na Rua Alfa, sem número, Distrito Industrial.