Rumo realizará oficina de Educação Ambiental em Rio Claro

Alunos da Escola CAIC receberão conteúdos sobre Meio Ambiente e Segurança Ferroviária em 26/8.

A Rumo realizará uma oficina de Educação Ambiental para quarenta alunos do 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental da Escola CAIC no dia 26/8 (segunda-feira) às 9h, em Rio Claro (SP). Profissionais da Companhia falarão sobre Meio Ambiente e Segurança Ferroviária, utilizando um jogo de tabuleiro e quizzes com perguntas variadas sobre os temas.

A oficina faz parte do Programa de Educação Ambiental da Rumo, e tem o apoio da Secretaria da Educação de cada município em que é realizada. O público-alvo é formado por estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de escolas localizadas nas imediações da linha férrea. A ação é realizada em dezenas de municípios dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e toda a Região Sul do País. Mais de 3.000 crianças já participaram das oficinas.

Entre os objetivos do Programa de Educação Ambiental, estão a criação de agentes multiplicadores de boas práticas ambientais na sociedade, e a conscientização do público infantil com relação às posturas de segurança no convívio diário com a ferrovia.

Serviço

Oficina de Educação Ambiental da Rumo

Data: 26/8 (segunda-feira)

Horário: 9h

Local: Escola CAIC

Endereço: Rua 7, 1.222, Jardim das Palmeiras, Rio Claro (SP)

Sobre a Rumo

A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A companhia opera 12 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por mais de mil locomotivas e 28 mil vagões.