Prefeitura contrata médicos para ampliar serviços na Atenção Básica

Ampliação na rede de saúde pública inclui melhorias na infraestrutura.

Rio Claro está ampliando o quadro de servidores da rede pública municipal de saúde. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, autorizou e a Secretaria Municipal de Saúde está chamando 31 profissionais aprovados em concurso público, entre eles oito médicos. “Ampliamos a rede de saúde com seis novas unidades e, além de investir pesado na parte estrutural, inclusive com reformas e compra de equipamentos, estamos trazendo mais profissionais para garantir a qualidade do atendimento à população”, comenta Juninho.

A formação de novas equipes de profissionais faz parte da medida que está sendo adotada pela prefeitura para ampliar o horário de atendimento em quatro unidades de saúde do município, nos bairros Terra Nova, Bonsucesso/Novo Wenzel, Mãe Preta e Jardim Novo. Os prédios dessas unidades passarão por reformas.

“Os profissionais que iniciarão trabalho em nossa rede passarão por treinamento, para que ofereçam atendimento de qualidade à população”, afirma a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer. Segundo ela, outros candidatos aprovados no concurso serão chamados, respeitando o limite prudencial da folha de pagamento.

As portarias com as nomeações estão publicadas no Diário Oficial de quarta-feira (21). São seis médicos plantonistas, dois médicos do programa de Saúde de Família (PSF), um dentista para o PSF, dez técnicos de enfermagem, cinco agentes de serviços gerais, seis agentes comunitários de saúde e um enfermeiro de PSF.

Essa é mais uma ação da prefeitura no setor de saúde. Em dois anos e meio, a administração municipal realizou mais de 32 mil procedimentos no Espaço Mais Saúde, entregou seis novas unidades, adquiriu três novos aparelhos de raios-x para o setor de urgência e emergência, implantou a segunda base do Samu na região sul, ampliou em 17 veículos a frota da saúde, criou o programa Farmácia Todo Dia, que entrega medicamentos também nos feriados e finais de semana, entre outras melhorias.