Rede de TV Novo Tempo já está disponível em Rio Claro e região

Programação pode ser assistida em TV aberta e também em canais fechados.

O município de Rio Claro e região contam com um novo canal de televisão. A Rede TV Novo Tempo foi lançada oficialmente no sábado (24) pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, dentro do evento “Quebrando o Silêncio”, realizado no Jardim Público. A rede pode ser acessada pelo canal 47.1 e transmite conteúdos focados na educação e religião. A programação também é transmitida em canais fechados pelas operadoras Claro, Net, Oi e Sky.

“É um importante momento para Rio Claro e região ter esse canal de TV que difunde o bem, o que contribui para a construção de uma sociedade melhor”, destacou o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, que representou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da padaria, no evento de sábado (24). Bellagamba cumprimentou a Igreja Adventista pelo projeto Quebrando o Silêncio, que alerta sobre a violência sexual contra as crianças, e lembrou que o governo municipal também tem desenvolvido ações voltadas às crianças e aos idosos.

O vereador Ruggero Seron, que colaborou com a implantação da TV em Rio Claro, observou que o canal tem uma programação familiar. “Temos que apoiar o fortalecimento das famílias porque sem as famílias não existe sociedade. O sentimento de Rio Claro hoje é de gratidão”, assinalou.

O vereador Júlio Lopes destacou a importância de uma televisão educativa como contraponto às redes sociais que muitas vezes trazem coisas que não interessam à educação das crianças.

O pastor André Ferreira agradeceu ao prefeito Juninho pelo apoio na implantação do canal de televisão e lembrou que a igreja ganhou uma ferramenta a mais para divulgar bons programas e a palavra de Deus. O pastor Rennan Lovo disse que o lançamento do canal da TV Novo Tempo é um momento de alegria e agradeceu a administração pública por acreditar na proposta.

O pastor Erlo Braun, presidente da Associação Paulista Central (Apac), agradeceu apoio do prefeito e vereadores, e lembrou que a Igreja Adventista no Estado de São Paulo começou em Rio Claro. Sobre o evento “Quebrando o Silêncio”, Braun disse que o objetivo é, através da informação, mudar esse quadro de perpetuação da violência.

Também participaram do evento a vereadora Maria do Carmo Guilherme, autora do projeto que criou o projeto Quebrando o Silêncio; tesoureiro Jailton Borges Magalhães; pastor Steverson Lemes da Silva; José Pinheiro da Silva, diretor da Escola Adventista de Rio Claro; entre outros membros da igreja.