Rio Claro conquista mais R$ 200 mil para o setor de saúde

Recursos de emenda serão utilizados em melhorias na UPA do Cervezão.

O município de Rio Claro conquistou mais R$ 200 mil para investimento no setor de saúde. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Reinaldo Alguz. O anúncio sobre a emenda foi feito pelo próprio deputado que foi recebido pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, nesta sexta-feira (30) no paço municipal.

O dinheiro será utilizado em melhorias e adequações na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão. “Agradeço o deputado por lembrar de Rio Claro entre 645 municípios paulistas e destinar essa emenda que vai nos ajudar a melhor atender a população na UPA”, comenta Juninho, salientando a importância das parcerias para minimizar as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município.

O deputado agradeceu o vereador Thiago Yamamoto por ter feito o pedido da emenda que resultou em recursos para Rio Claro e cumprimentou os gestores municipais pelas melhorias na saúde. “Agradeço o Thiago que fez a reivindicação para melhor atender a população e cumprimento o prefeito Juninho e a secretária Clélia que estão transformando e humanizando o atendimento à população na área de saúde”, disse.

Thiago Yamamoto também agradeceu o parlamentar. “Agradeço o deputado pelo carinho demonstrado por Rio Claro ao destinar essa emenda que vai beneficiar a comunidade”, destaca.

Para a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, o dinheiro da emenda dá continuidade a uma série de investimentos feitos pela prefeitura, como inauguração de seis unidades de saúde, aquisição novos aparelhos de Raios-x, implantação da segunda base do Samu, entre outros.