Etapa final em obras da rotatória do Jardim Esmeralda/Palmeiras

Após obra viária, local ganhará novo paisagismo.


A construção da rotatória da Estrada dos Costas, nos bairros Esmeralda e Palmeiras, está na reta final. Nesta terça-feira (23) deve ser colocada a capa asfáltica  no trecho em obras. Quando finalizada, a obra dará mais fluidez no trânsito, que segue parcialmente interditado durante a realização dos trabalhos. “Será um ganho enorme para a organização do tráfego naquela região e, como outras intervenções que já fizemos na cidade, essa é mais uma obra que realizamos pensando na segurança de motoristas e pedestres”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que na segunda-feira (23) esteve acompanhando parte dos trabalhos.

Os investimentos são de R$ 231,6 mil, com recursos de R$ 222,8 mil do governo federal, a partir de emenda parlamentar do deputado Jéfferson Campos a pedido do vereador Anderson Christofoletti. “As emendas que os deputados destinam ao município são importantes ao trabalho que a prefeitura realiza de atendimento à comunidade”, afirma o prefeito Juninho, acrescentando que a articulação dos vereadores para que essas emendas se viabilizem é importante.

Além da segurança, o trecho ficará mais bonito com o paisagismo que será providenciado no local após a finalização da parte viária do projeto. O novo visual, que também abrangerá trecho de canteiro central, será feito a partir de parceria da prefeitura com o Supermercado Examine, que vai aderir ao programa Adote uma Praça. “Mais uma vez temos o exemplo de parceria levando benefícios à população”, comenta Juninho, sobre o trabalho conjunto com o supermercado Examine. Mais de 30 palmeiras devem ser plantadas na rotatória e canteiro central.

A empresa que adota uma praça recebe permissão de uso do espaço onde pode instalar placa publicitária, respeitando a padronização definida pela prefeitura. O programa tem como objetivo incentivar as empresas a ajudarem na manutenção e preservação das praças públicas.