CHI Princesa Victória recebe melhorias

Prefeitura e voluntários trabalham em reparos no prédio.

O Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victória”, em Rio Claro, está recebendo melhorias. Prefeitura e voluntários trabalham em reparos no prédio e na piscina do centro de habilitação para melhor acolher as cerca de 1.200 crianças que recebem mensalmente atendimento no local.

“Este é mais um exemplo de união de esforços, com a comunidade trabalhando junto com o poder público em uma parceria que rende bons frutos para todos”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Na piscina os reparos incluem o motor e parte hidráulica. “A piscina é muito importante para os trabalhos de reabilitação realizados no centro e demandava reparos”, observa Ana Francisca Kleiner, gerente do CHI Princesa Victória. A iluminação da área da piscina também está sendo substituída e terá lâmpadas de led.

O prédio está recebendo nova pintura e manutenção em portas e na parte elétrica. Novas caixas d’água, doadas pela empresa Tigre, também serão instaladas.

“São melhorias importantes que vão contribuir para melhor atendimento das crianças e jovens que utilizam o serviço”, comenta Maria Clélia Bauer, secretária de Saúde.

As melhorias são fruto de esforço da administração municipal e também de voluntários que contribuem na realização da mão de obra e também na busca por empresas parceiras que fizeram doações. Equipes da Secretaria de Esportes e Turismo também trabalham no local.

Parte dos materiais foi comprada pela prefeitura e há material que foi doado pela iniciativa privada. A mão de obra também é dividida. Funcionários da Secretária de Saúde atuam na reforma junto com voluntários que se unem para as melhorias no CHI. A Associação de Pais e Amigos do Centro de Habilitação Infantil – Princesa Victoria também é parceira.

Outra melhoria que será realizada é a troca de parte dos pisos. Na sexta-feira (20) chegaram os revestimentos que serão colocados na unidade em substituição ao antigo piso. O material foi doado pela empresa Delta, num total de três mil metros quadrados de pisos, que serão instalados também nas unidades de saúde da família dos bairros Benjamin de Castro, Jardim das Flores e Jardim Guanabara, além das novas instalações do dispensário de medicamentos de alto custo.