Rio Claro ganha novo espaço de saúde para atendimento a crianças

Centro de Especialidade Infantil será inaugurado no sábado (12) no Bairro do Estádio.


Prédio no Bairro do Estádio iniciará atendimento de saúde a crianças e adolescentes na segunda-feira.

O município de Rio Claro ganhará no próximo sábado (12) um novo espaço de saúde exclusivo para o atendimento a crianças e adolescentes. A prefeitura inaugura nesse dia o Centro de Especialidade Infantil (CEI) que vai funcionar na Rua 15 esquina da Avenida 25, no Bairro do Estádio. A inauguração será realizada às 9 horas e toda a comunidade está convidada a participar do evento.

“Estamos conseguindo avanços importantes no setor de saúde que sempre foi uma das nossas prioridades”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Esse espaço exclusivo para crianças e adolescentes é mais uma iniciativa da prefeitura que demonstra sua preocupação com a saúde pública”, acrescenta.

No CEI, vão funcionar os serviços do Centro de Referência da Infância e Adolescência de Rio Claro (Criari), do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps IJ), do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Infantil e os serviços de odontologia do CHI Princesa Victória. “Com a aglutinação dos serviços, a prefeitura otimiza o atendimento e economiza recursos”, comenta a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer.

O CEI, denominado “Antonio Carlos Rodrigues – Tute”, conforme projeto de lei do presidente da Câmara, André Godoy, está recebendo os últimos preparativos para iniciar o atendimento à comunidade na segunda-feira (14). O prédio foi reformado pela Casa das Crianças, proprietária do imóvel e alugado ao município. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3523-3754, 3533-4055 e 3524-5770.