Ceramfix doa 7 toneladas de argamassa para prefeitura

Material será utilizado na substituição de pisos em unidades de saúde de Rio Claro.

As melhorias nas unidades de saúde de Rio Claro, providenciadas pela prefeitura, continuam em ritmo acelerado, e a prefeitura tem estabelecido parcerias com a iniciativa privada para realizar obras.

No final do mês passado, a Cerâmica Delta doou pisos para a substituição nas unidades de saúde da família dos bairros Benjamin de Castro, Jardim das Flores e Jardim Guanabara, além de parte do piso do Centro de Habilitação Infantil (CHI) “Princesa Victória” e as novas instalações do dispensário de medicamentos de alto custo. Nesta terça-feira (15), uma nova doação, agora feita pela empresa Ceramfix – Argamassas e Rejuntes: sete mil quilos de argamassa para o assentamento dos pisos.

“São empresas com responsabilidade social que, neste momento de contenção financeira da prefeitura, nos dão grande ajuda para realizar obras que irão atender a comunidade”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que recebeu a doação da Ceramfix acompanhado da secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, durante encontro com Leonardo Henrique Amâncio, coordenador da unidade da Ceramfix em Rio Claro. A Ceramfix tem seis unidades fabris no Brasil, sendo uma em Rio Claro. “É uma satisfação poder colaborar no atendimento da comunidade”, observa Leonardo Amâncio.

Na parceria com a Cerâmica Delta, o município está recebendo três mil metros quadrados de piso. “Esse é o trabalho em que acreditamos, valorizando as parcerias com o setor privado e na gestão eficiente em prol da população”, comenta André Godoy, presidente da Câmara Municipal.

A secretária municipal de Saúde reforça que as melhorias na infraestrutura da rede são importantes para os usuários e também para os funcionários da rede. “São investimentos que ajudam a melhorar o acolhimento e atendimento ao público”, resume, lembrando que a prefeitura realiza investimentos em saúde não apenas com reformas, mas também ampliando a rede com novas unidades, adquirindo novos equipamentos e criando serviços.

As melhorias na infraestrutura com obras de reforma e adequações de prédios incluem ações recentes como a reforma da USF Bonsucesso/Novo Wenzel, que está em andamento, e nos postos de saúde dos bairros Palmeiras e Cervezão.

A troca de pisos em unidades da rede municipal de saúde é mais uma ação da prefeitura que, em dois anos e meio, realizou mais de 32 mil procedimentos no Espaço Mais Saúde, entregou seis novas unidades de saúde, adquiriu três novos aparelhos de raios-x para as unidades de urgência e emergência, implantou a segunda base do Samu na zona sul, ampliou em 17 veículos a frota da saúde, criou o programa Farmácia Todo Dia, que entrega medicamentos também nos feriados e finais de semana, entre outros avanços.