Reforma na unidade de saúde do Novo Wenzel começa na segunda-feira

Atendimento ao público não será interrompido e prefeitura solicita a compreensão da população.

Na segunda-feira (11) serão iniciadas as obras para reforma e ampliação no prédio da Unidade de Saúde da Família (USF) Novo Wenzel, que também atende moradores do Bonsucesso e Bom Retiro. Após a reforma, a unidade de saúde terá o horário de funcionamento ampliado até as 20 horas. O atendimento à população não será interrompido durante a execução dos trabalhos. Por isso, a prefeitura pede a compreensão da comunidade por eventuais transtornos que possam ser causados durante as obras que deverão ser concluídas no início do ano que vem.

“Vamos manter o funcionamento da unidade para não prejudicar a população. Sabemos que esta situação trará alguns transtornos e esperamos contar com a paciência e compreensão dos usuários”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que visitou a unidade de saúde nesta quinta-feira (7) junto com o secretário de Governo, Ricardo Gobbi e Silva, onde conversou com a enfermeira Juliana e a arquiteta Luana e também com pessoas da comunidade.

“Falei com alguns munícipes que estavam na unidade de saúde e todos se mostraram felizes com a reforma e a ampliação do horário”, informa Juninho, lembrando que por várias vezes esteve na unidade de saúde com os vereadores Adriano La Torre e Ruggero Seron, que também se mostraram preocupados com a estrutura física da USF.

As melhorias no prédio da USF serão realizadas por meio de parceria entre a prefeitura e o Claretiano – Centro Universitário. Além da USF Novo Wenzel, o projeto prevê a reforma de mais três unidades de saúde: Jardim Novo I, Terra Nova e Mãe Preta. Todas terão o horário estendido até as 20 horas. As obras serão custeadas pelo Claretiano que utiliza as unidades para estágio dos alunos do curso de medicina. A previsão de investimentos é de aproximadamente R$ 2 milhões.

“A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços da atenção primária, como consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, aplicação de vacinas e pré-natal, entre outros procedimentos”, explica a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer. Além disso, com a ampliação do horário a população terá mais facilidade no acesso aos serviços ofertados nas unidades.

Além da reforma da USF, a prefeitura está realizando outras melhorias na região do Novo Wenzel. A construção do Centro Esportivo Novo Wenzel está sendo concluída e em breve a prefeitura iniciará a pavimentação de algumas ruas do bairro.