Centro de Habilitação Infantil terá nova fachada e paisagismo

Projeto de revitalização será realizado em parceria da prefeitura com o Savegnago Supermercados.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, anunciou nesta segunda-feira (9) projeto de revitalização da fachada do Centro de Habilitação Princesa Victória. O prédio do CHI ganhará nova fachada e serviços de paisagismo, obra que será realizada em parceria da prefeitura com o Savegnago Supermercados que vai investir R$ 8,9 mil no projeto. “Agradeço imensamente à família Savegnago que está investindo nesse projeto que vai beneficiar as crianças atendidas na unidade”, destacou Juninho ao assinar a parceria. “Tenho certeza que o exemplo de hoje será seguido por outras empresas que vão nos ajudar a fazer a diferença na vida da comunidade”, acrescentou.

Murilo Savegnago, gerente de Marketing do supermercado, agradeceu a oportunidade de participar do projeto. “Quando nos instalamos em uma comunidade procuramos não só desenvolver a loja, mas também contribuir com a comunidade investindo em projetos sociais”, informou Murilo, cumprimentando o município pelo bom trabalho realizado no CHI. “Saio daqui impressionado com o trabalho que é feito no Centro de Habilitação”, completou.

A secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, observou que o grande desafio do Sistema Único de Saúde (SUS) é estruturar a rede de proteção às pessoas com deficiência promovendo realmente a inclusão com qualidade de vida. “Temos que buscar formas de promover igualdade nesse mundo desigual e estamos trabalhando para atingir esse objetivo”, disse.

A gerente do CHI, Ana Francisca Rozin Kleiner, agradeceu a oportunidade de trabalhar no Centro de Habilitação onde está podendo colocar em prática seus projetos de pesquisa que estão saindo do papel e ajudando a comunidade. O vereador Ney Paiva ressaltou a importância de auxiliar as pessoas com deficiência ou limitações físicas a vencer as dificuldades, com atendimento digno e de qualidade.

Também participaram da assinatura da parceria o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; os vereadores Júlio Lopes, Geraldo Voluntário, Irander Augusto, Adriano La Torre, Hernani Leonhardt, Val Demarchi e Maria do Carmo Guilherme; José Domingos de Almeida, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Rio Claro; servidores da saúde, pacientes do CHI, pais e familiares.