Alunos e professores de Handebol participam de capacitação com o renomado técnico Washington Nunes

Sempre em busca de aperfeiçoamento, a equipe de Handebol do Instituto Crescer no Esporte realiza o 1º Acampamento de Melhoria Técnica/Tático com o renomado técnico Washington Nunes. O professor é ex-técnico da Seleção Brasileira de Handebol e estará em Rio Claro até este domingo (15) ministrando curso para professores e alunos de 11 a 16 anos de idade, no CSU Mitiko Nevoeiro. A equipe de Handebol de Rio Claro conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

O curso de capacitação teve início na quinta-feira, dia 12, e segue até domingo (15). As atividades incluem estudo técnico, teoria sobre situações de jogo, aula de exercícios de coordenação motora e raciocínio, atividade de recreação para os alunos e aula teórica para os professores, entre outros temas abordados.

O titular da Setur, Ronald Penteado, aponta que a busca pelo conhecimento é sempre o melhor caminho. “Essa importante atividade é uma excelente iniciativa do Instituto Crescer no Esporte para seus alunos e professores. A equipe de Handebol está sempre em busca de melhoria técnica e o resultado se mostra através das competições, nas quais eles conquistam excelentes colocações. O aperfeiçoamento técnico e a dedicação da equipe são fundamentais para se obter resultados positivos”, avalia o secretário.

O coordenador do Instituto Crescer no Esporte, Alexandre Conttato Colagrai, destaca a importância em trazer um técnico de seleção brasileira de nível olímpico e mundial, para capacitar nosso pessoal durante quatro dias Washington Nunes já foi auxiliar do técnico espanhol Jordi Ribera, contratado para comandar a seleção por dois ciclos olímpicos, que finalizou nas Olimpíadas do Rio em 2016. Com a saída do técnico espanhol, Washington voltou a assumir a seleção masculina de Handebol, a qual já havia comandado anteriormente, e a deixou em agosto deste ano.

“O impacto desse curso na vida dessas crianças de projeto social e dos professores é algo imensurável, e tudo isso só está sendo possível graças ao apoio de diversos parceiros, como a Secretaria de Esportes e Turismo, através do Ronald Penteado; da Unimed, da SuperSoft, do Giulliano Esperança Profissional Trainer; Rotary Internacional, CBB Cestas Básicas,  Tigre e Instituto Carlos Roberto Hansen, e a Hand Cola. Com esses apoios, conseguimos realizar esse evento captando recursos para alimentar 90 pessoas por quatro dias  e pagamos o técnico para que viesse a Rio Claro. Isso é algo inédito, um pensamento no futuro que nós temos, na formação de pessoas, e nada melhor do que um técnico de nível olímpico e mundial para vir fazer essa formação”, avalia o coordenador do instituto.