Rio Claro ganha ambulância para atendimento do Samu

Prefeito Juninho da Padaria recebeu o veículo em Sorocaba nesta quarta-feira (18).

O município de Rio Claro foi contemplado nesta quarta-feira (18) com mais uma ambulância para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O veículo foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde que reforçou a frota de viaturas do Samu de 329 municípios de 19 estados brasileiros com 458 novas ambulâncias. A medida, que contou com investimento de R$ 79 milhões, antecipa a renovação da frota prevista para 2020. A entrega das ambulâncias foi feita pelo secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, em Sorocaba (SP).

“É mais uma boa notícia para o setor de saúde de Rio Claro. Essa ambulância será importante para reforçar o trabalho de socorro à comunidade, que recentemente ganhou a segunda base do Samu na região sul da cidade. São ações que salvam vidas”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que participou do evento em Sorocaba ao lado da secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer. “A saúde sempre foi uma das prioridades da administração e certamente com essa ambulância muitas vidas serão salvas”, observou Maria Clélia.

De acordo com o Ministério da Saúde, desde o início do ano até agora foram distribuídas 1.061 novas ambulâncias do Samu a 528 municípios. Para renovação da frota, o ministério considera o tempo de uso (mais de cinco anos) e o funcionamento regularizado do serviço.

Também participaram do evento em Sorocaba os vereadores Júlio Lopes, Maria do Carmo Guilherme e Hernani Leonhardt.