Rio Claro conquista emenda de R$ 575 mil para o setor de saúde

Recursos são destinados para investimentos na atenção básica.

O município de Rio Claro foi contemplado com emenda extra de R$ 575 mil para o setor de saúde. Os recursos são destinados para compra de equipamentos e infraestrutura na atenção básica, porta de entrada dos usuários no Sistema Único de Saúde (SUS). “Fico muito feliz em fechar o ano com mais essa boa notícia para a cidade, um dinheiro extra que vai beneficiar diretamente a população que mais precisa”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Os recursos são oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Renata Abreu, atendendo solicitação do presidente da Câmara Municipal, André Godoy, e do secretário municipal de Agricultura, Emilio Cerri. “Agradeço a deputada por se lembrar de Rio Claro e designar essa verba e também ao Adegas, articulador político da Renata na região, que muito nos ajudou a conseguir os recursos”, destaca Cerri.

O cadastro no Ministério da Saúde já foi feito e o município aguarda liberação da verba que tem que estar empenhada até 31 de dezembro por se tratar de recursos do exercício de 2019. “Esse aporte financeiro extra nos ajudará a atender as demandas que temos na atenção básica”, observa a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer.