Prefeitura inicia construção de Espaço Família na região do Araucária

Área de lazer ficará na Rua Jacutinga com avenidas 64 e 60.

Sucesso entre moradores de Rio Claro, os espaços família começam a ganhar mais uma unidade, que será instalada na região do Jardim Araucária e Jardim Azul. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acompanhou os serviços de terraplenagem nesta sexta-feira (24) ao lado do secretário de Esportes, Ronald Penteado, na Rua Jacutinga entre as avenidas 64 e 60.

“As crianças e seus pais terão mais uma opção gratuita para saírem de casa e passarem momentos agradáveis ao ar livre, entre familiares e amigos”, destaca Juninho. A obra é realizada num trabalho conjunto das secretarias municipais de Esporte, Obras e Agricultura. “O principal objetivo com o Espaço Família é criar condições para a ocupação saudável das áreas públicas e para o bem-estar de crianças e adultos”, acrescenta Juninho. Os vereadores Seron e Julio Lopes também apresentaram pedidos da comunidade para que a prefeitura realizasse a melhoria.

Rio Claro já tem quatro espaços família. O mais recente, que recebeu o nome de “Sylvio Scotton”, foi entregue em dezembro no Jardim Guanabara. Os demais ficam na praça Dalva de Oliveira, no Jardim Claret; praça Aderval Gonçalves no Jardim Inocoop; e distrito de Assistência. Outro Espaço Família está em fase de instalação no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no bairro Mãe Preta.

Playground, academia ao ar livre e ampla área de lazer são alguns dos destaques do Espaço Família que está sendo construído no Jardim Araucária. Também haverá um brinquedo adaptado para crianças cadeirantes, uma novidade que chegou com o Espaço Família do Guanabara. “A atenção às pessoas com deficiência tem sido um tema muito importante em nossa administração e tornar os espaços família locais de inclusão é exemplo de nossos esforços nesse setor”, comenta o prefeito Juninho.