Evento no Jardim Público marca os 25 anos da Fundação de Saúde

Saúde na Praça ofereceu diversos serviços e atividades à população.

Grande público participou nesta sexta-feira (6) do evento Saúde na Praça em homenagem aos 25 anos da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro. O evento foi realizado no Jardim Público com oferta de atividades e serviços de saúde gratuitos à população. Quem passou pela região do coreto pode aferir pressão arterial, tomar vacinas e receber orientações nutricionais sobre higiene bucal, primeiros socorros, animais peçonhentos e dengue, entre outros serviços.

O prefeito João Teixeira Junior participou da atividade e agradeceu o trabalho realizado pelos servidores da saúde. “Minha gratidão a esses homens e mulheres que fazem toda a diferença nas unidades de saúde”, disse Juninho ressaltando a importância da empatia. “Podemos construir e reformar unidades de saúde, comprar novos equipamentos, mas nada substitui o acolhimento e o calor humano nos atendimentos”, destacou Juninho.

Mauricio Monteiro, secretário municipal de Saúde, salientou a importância da data e os avanços obtidos no setor de saúde com a criação da fundação há 25 anos. “A autarquia trouxe novas técnicas de gestão que mudaram a dinâmica de trabalho para atender as demandas da saúde conquistando avanços importantes nesse período”, observou Monteiro, lembrando que a Fundação de Saúde começou com sete viaturas e 330 servidores, e hoje o quadro de pessoal gira em torno de 1.550 funcionários. “Hoje estamos aqui fazendo uma prestação de contas à população, aproximando a comunidade dos serviços oferecidos na rede pública de saúde”, pontuou o secretário, agradecendo aos servidores e entidades parceiras que colaboraram com o evento.

“Parabéns aos servidores pela qualidade do atendimento na saúde”, cumprimentou o vereador Geraldo Voluntário, desejando novas conquistas para a Fundação de Saúde.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; José Domingos de Almeida, presidente do Conselho Municipal de Saúde; grupo de idosos do CCI (Centro de Convivência do Idoso Mãe da Saúde); e servidores da saúde. A atividade contou com apoio das instituições: Senac, Anhanguera, Unicep e Etec Bayeux.