Professores da rede municipal recebem orientações sobre coronavírus

Atividade foi realizada no auditório do Núcleo Administrativo Municipal.

Uma série de orientações sobre o coronavírus foi repassada a professores da rede municipal de ensino de Rio Claro em atividade realizada quinta-feira (12) no Núcleo Administrativo Municipal (NAM). O objetivo foi preparar os profissionais para ações básicas em caso de contágio nas escolas e também fornecer informações para que os professores repassem aos alunos e pais. “O mundo todo está em alerta devido ao coronavírus e os municípios precisam estar preparados para o impacto dessa pandemia”, comenta o prefeito João Teixeira Junior.

A atividade foi realizada por meio de parcerias entre as secretarias de Saúde e da Educação. “Começamos a orientar nossos professores já no início do ano letivo, mas como a situação no mundo se agravou de lá para cá, resolvemos intensificar as informações sobre o assunto na rede municipal, principalmente sex hapı em relação às ações básicas preventivas”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Silveira Costa, a informação de qualidade é fundamental na batalha contra o coronavírus. “Além dos perigos diretos da doença, infelizmente ainda há muitas informações desencontradas, suposições, boatos e fake news a respeito”, comenta. “Atividades como a desta quinta-feira no NAM ajudam os professores a informarem corretamente seus alunos”, explica.

A prefeitura também pretende abordar o coronavírus com os agentes ambientais mirins das escolas de ensino fundamental durante a Semana da Água, de terça-feira (17) a sexta-feira da semana que vem. O evento terá como foco as alterações do ambiente com o surgimento de novas doenças e como preveni-las.