Prefeitura vai orientar donos de academias, clubes, bares e restaurantes sobre coronavírus

Assunto será tratado em reunião que deve ocorrer ainda nesta semana.

Dentro das medidas de prevenção e contágio ao novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura vai orientar comerciantes e proprietários de academias, clubes, bares e restaurantes sobre a doença. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) pelo prefeito João Teixeira Junior.

A prefeitura está definindo data para realização da reunião que deverá ocorrer ainda nesta semana. “Temos urgência em discutir medidas que restrinjam a concentração de público nesses estabelecimentos para evitar a disseminação do coronavírus”, comenta Juninho.

O município suspendeu a realização de eventos em espaços públicos para evitar a aglomeração de pessoas, uma das medidas de prevenção à doença. “Por isso, é importante definir uma estratégia conjunta de ação com esses empresários cujos estabelecimentos recebem grande número diário de pessoas em ambientes fechados”, explica o secretário municipal dos Negócios Jurídicos, Rodrigo Ragghiante.

Essa e outras medidas de enfrentamento ao coronavírus constam de decreto municipal que será publicado em breve no Diário Oficial do Município, que pode ser acessado pelo site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br).