Para incentivar higienização, Rio Claro prorroga cortes de água por 30 dias

Lavar as mãos é uma das medidas mais simples e eficazes para combater o coronavírus. Daae pede o uso racional da água.

A prefeitura de Rio Claro segue adotando ações para o enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). Nesta quinta-feira (19) o município estabeleceu a prorrogação por 30 dias dos cortes de água que estavam programados. “Adotamos essa medida porque lavar as mãos com água e sabão é uma das medidas mais simples e eficazes para evitar infecção pelo coronavírus”, explica o prefeito João Teixeira Junior.

A prorrogação vale apenas para os cortes de água. As leituras e a emissão das contas continuarão sendo feitas. O Daae reforça a necessidade de todos fazerem sempre o uso racional da água.

“Pedimos para que os consumidores continuem realizando os pagamentos das contas de água normalmente para que o Daae tenha condições de manter o abastecimento e as pessoas tenham água inclusive para a higienização preventiva ao coronavírus”, destaca o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.

O secretário de Saúde, Maurício Monteiro, ressalta que para se conter a pandemia é necessário o envolvimento de toda a população, prevalecendo o pensamento coletivo. “A higienização é um ato individual e requer o comprometimento de todos. Assim temos mais chances de obtermos melhores resultados no combate ao coronavírus”, salienta.

A medida também atende solicitação do vereador Julinho Lopes feita por meio de ofício encaminhado ao prefeito, apoiada pelos vereadores Adriano La Torre, Irander Augusto, Hernani Leonhardt e Ruggero Seron, que participaram de reunião sobre o assunto no paço municipal com o prefeito, o superintendente do Daae e o secretário de Saúde.