Rio Claro suspende atendimento ambulatorial nas unidades de saúde

Unidades darão prioridade para atendimento de pacientes com sintomas de gripe.

Mais uma medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) foi anunciada nesta sexta-feira (20) em Rio Claro. A Fundação Municipal de Saúde suspendeu o atendimento ambulatorial nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família a partir de segunda-feira (23). “As unidades de saúde estarão priorizando o atendimento das síndromes gripais e com isso serão suspensas as agendas ambulatoriais”, explica o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro.

Os pacientes que aguardam retorno com médicos sobre exames realizados terão resposta por telefone, e o fornecimento de receitas de medicamentos de uso contínuo será mantido. Também serão mantidas as consultas pré-natais e as gestantes terão horários e entradas individualizadas nas unidades de saúde para fazer o viagra atendimento. “Os dentistas irão atender apenas casos de urgência e somente serão feitas as visitas domiciliares essenciais”, informa o médico Jair Verginio Junior, diretor do departamento de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

O funcionamento das farmácias será adequado às necessidades dos serviços e de forma a evitar o trânsito constante dos funcionários entre as unidades. O Cead (Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico) terá adequação nos atendimentos para adoção de horários específicos e individualizados. As solicitações e encaminhamentos de usuários já cadastrados no sistema serão respondidos.