Rio Claro vai adotar quarentena e fechar comércio para impedir avanço do coronavirus

Bares e restaurantes terão que ser fechados. Decreto municipal será publicado segunda-feira (23)

Após reunião no Paço Municipal na tarde deste sábado (21) o prefeito João Teixeira Junior anunciou que o município de Rio Claro vai seguir a determinação do governo estadual e adotar quarentena a partir da próxima terça-feira (24), por 15 dias.
O prefeito Juninho irá assinar decreto na segunda-feira (23) com as novas determinações e orientações à população. “Com a quarentena, deverão ser fechados bares e restaurantes. Supermercados, mercados e padarias de revenda continuarão funcionando”, antecipou Juninho.
De acordo com o secretário municipal de saúde, Maurício Monteiro, a quarentena é mais uma importante medida no enfrentamento do coronavirus. “São ações amargas, porém a população precisa entender que vivemos uma pandemia e todos precisam se informar, se prevenir e colaborar para que os efeitos do coronavirus sejam cialis menores em nossa cidade”, afirmou o secretário.
Representantes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal participaram da reunião deste sábado (21), onde também ficou definido o apoio das forças de segurança aos setores de fiscalização para cumprimento das medidas de fechamento do comércio em Rio Claro.
Até este sábado Rio Claro apresentava 25 casos em investigação e nenhum caso confirmado de coronavirus.