Secretário da Saúde esclarece que Rio Claro não tem casos confirmados de coronavírus

Em três casos suspeitos, pacientes estão em estado grave

No final da noite deste sábado (21), o secretário municipal de saúde de Rio Claro, Maurício Monteiro, confirmou informação de que o município tem três pacientes em estado grave com suspeita de coronavírus. “Um está em isolamento na Santa Casa e dois foram transferidos para o Hospital Regional de Piracicaba, em quadro bastante preocupante”, confirmou.
O secretário esclareceu, porém, que não há até o momento confirmação de que se trate de coronavírus.
Maurício Monteiro esclareceu ainda que o áudio que circulou nas redes sociais com estas informações durante a tarde e noite deste sábado com sua fala era endereçado a um grupo de profissionais da saúde e inadvertidamente foi repassado ao público.
“A população pode continuar tranquila em relação às informações. Vamos manter as informações dos números e, se houver confirmação de algum caso, também iremos divulgar. A população precisa saber o que está acontecendo na cidade, e deve buscar sempre fonte oficial para se informar”, afirmou o secretário.
O prefeito Juninho, que deverá assinar segunda-feira (23) decreto para quarentena no município volta a solicitar que a população siga as recomendações e determinações das autoridades de saúde para que os riscos de contaminação sejam menores.
Até o momento, Rio Claro tem 25 casos suspeitos de coronavírus e nenhum confirmando pelos testes de laboratório do Instituto Adolfo Lutz.