Juninho cobra em São Paulo rapidez nos testes de coronavírus

Prefeito de Rio Claro esteve no Instituto Adolfo Lutz na tarde desta segunda-feira (30).

Após ter cobrado providências na semana passada por telefone e se manifestado sobre o assunto na teleconferência com prefeitos paulistas na sexta-feira (27), o prefeito João Teixeira Junior decidiu ir pessoalmente ao Instituto Adolfo Lutz para cobrar rapidez na divulgação dos testes de coronavírus.

“Em Rio Claro temos mais de 40 casos suspeitos e os resultados não chegaram ainda. Os pacientes e seus familiares cobram uma resposta que, infelizmente, até agora o Adolfo Lutz não tem conseguido passar de maneira rápida”, afirmou o prefeito.

Em São Paulo, Juninho foi atendido por Paulo Rossi Menezes, coordenador estadual de Saúde, e também se reuniu com Cláudia Passara Saraceni, diretora de TI e Comunicação. A informação é que o governo estadual está credenciando novos laboratórios para a realização dos testes e o Instituto Adolfo Lutz está implantando uma segunda unidade para ampliar o número de resultados diários, uma vez que o instituto atende os 645 municípios paulistas e no momento tem milhares de testes aguardando resultado.“A expectativa é de que nesta semana o ritmo de divulgação dos resultados de coronovírus passe a ser bem mais rápido”, informou o prefeito Juninho.