Rio Claro confirma terceiro caso de coronavírus e descarta óbito

Resultado de exame aponta que Covid-19 não causou morte de homem que morreu no domingo.

Rio Claro recebeu nesta segunda-feira (6) a confirmação do terceiro caso de coronavírus no município e também a confirmação de que o homem idoso que faleceu na manhã de domingo (5) não morreu por conta da Covid-19. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde em boletim no início da tarde, após receber resultados de exame de laboratório particular e do Instituto Adolfo Lutz. O laboratório particular apontou o terceiro caso de coronavírus no município, enquanto o descarte de óbito foi apontado em exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz.
“Assim como nos demais casos, tão logo recebemos as confirmações estamos repassando à comunidade para que todos tenham conhecimento da situação da doença em Rio Claro”, destaca o prefeito João Teixeira Junior.
A terceira pessoa com diagnóstico positivo para Covid-19 em Rio Claro é uma mulher adulta, que não precisou ser hospitalizada, passa bem e está em sua residência.
De acordo com o secretário de Saúde, Maurício Monteiro, o município continua aguardando novos resultados de testes feitos pelo Instituto Adolfo Lutz.
“É importante que todos adotem as recomendações das autoridades de saúde, entre elas o isolamento social, para que possamos superar este momento de grande dificuldade da melhor maneira, principalmente preservando vidas”, observa o prefeito Juninho.
O município de Rio Claro já teve um outro óbito investigado com suspeita de coronavírus que foi descartado. Tambem era um idoso que faleceu na semana passada. O município continua aguardando resultado de exame que irá apontar se o homem adulto que morreu na noite de sábado (4) estava ou não infectado pelo coronavírus.
Além dos três casos confirmados, Rio Claro tem 45 casos suspeitos de coronavírus, com 18 pacientes internados, sendo seis em UTI.